Daniel concluiu o curso profissional Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica na Escola Profissional de Coruche (EPC) durante o triénio 2009/2012. Atualmente, é Técnico de Programação e Maquinação CNC do grupo VANGEST, na Marinha Grande. Trabalha diariamente com o software POWERMILL, destinado à fabricação de moldes, matrizes e componentes de baixa e alta complexidade para indústria e engenharia.

O percurso que realizou na EPC foi determinante para a sua evolução pessoal e profissional. Participou em várias atividades da escola, entre elas o projeto Escola Eletrão em 2011/2012, ano em que a EPC foi a primeira classificada a nível nacional. Quando terminou o 12º ano, ingressou na Academia Militar do Exército com a brilhante classificação no exame nacional de matemática de 16,2 valores, a melhor nota de candidatura a Ciências Militares da Academia do Exército em 2013. No entanto, o seu percurso alterou-se e apostou na formação em Maquinação e Programação CNC, uma área muito procurada pelas empresas tecnologicamente mais avançadas.

O estágio curricular na empresa 3Dtech, pertencente ao grupo VANGEST, valeu-lhe o convite para ingressar nos quadros da empresa.

Daniel é um testemunho de sucesso alcançado com a aposta no ensino profissional. Considera que os conhecimentos adquiridos no curso profissional foram a base para todo o seu percurso profissional e, acima de tudo, a atitude que os professores lhe transmitiram, formaram o profissional e a pessoa que hoje é. Sempre que pode, visita a EPC.