http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/726951banner2.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/871187banner1.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/709991banner3.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/574746banner4.jpglink

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

1
2
3
4

Destaques > Ver Todos

MINI CURSOS PRO EXPERIENCE DA EPC FORAM UM SUCESSO

Realizou-se no passado dia 21 de junho, o primeiro dia dos mini cursos Pro Experience da EPC.

Os jovens que participaram puderam conhecer a escola e assistir a uma apresentação sobre as componentes técnicas dos cursos profissionais da oferta educativa 2013/2014 da EPC.


 

Os mini cursos tiveram a duração de quatro horas, tendo decorrido de manhã os kit’s de Turismo e Recursos Florestais e Ambientais, e no período da tarde os kit’s de Gestão e Eletromecânica.

No kit
Experiências Turísticas participaram vinte e dois jovens que tiveram oportunidade de elaborar um roteiro turístico pelo centro histórico da vila de Coruche. Seguidamente, realizaram uma atividade de animação turística, constituída por um jogo de pistas e quiz temático, sobre o património cultural e natural da vila. As atividades foram dinamizadas pelos professores Cecília Rosa e Rui Carvalho, que deram a conhecer a componente prática do curso Técnico de Turismo, contando com o apoio dos alunos da turma do 11º ano de Turismo.
Os jovens que participaram no kit de Recursos Florestais realizaram um Peddy Paper Florestal pela vila de Coruche. Ao longo desta atividade completaram um caderno de campo, reunindo informações sobre as diferentes espécies florestais presentes em Coruche. Tiveram ainda de comparecer em alguns pontos de atividades obrigatórias, relacionadas com os conteúdos técnicos do curso, como o posto da Ponte do Açude - dedicado à aquicultura -, o posto dedicado às máquinas florestais no Laboratório de Eletromecânica – onde aprenderam a montar uma motosserra – e o posto do Eco Model – onde construíram um porta-chaves ecológico e original em cortiça. A turma do décimo ano auxiliou as professoras Maria da Conceição Silva e Sofia Ramos na dinamização das atividades.
No mini curso de Eletromecânica participaram dezoito jovens. Numa primeira abordagem, realizada na escola, tomaram contacto com alguns dos conteúdos curriculares do curso, com destaque para a programação de desenho em CAD. Assistiram à demonstração da elaboração de peças, desde o desenho em 2D à modelação de sólidos em 3D. De seguida, no Laboratório de Eletromecânica, puderam assistir a demonstrações de exercícios em diferentes máquinas ferramenta, realizadas pelos alunos do 10º ano de Manutenção Industrial/Eletromecânica: fresadoras, tornos, engenhos de furar e bancada de soldadura. Observaram ainda o funcionamento de equipamentos realizados e em execução das Provas de Aptidão Profissional, com destaque para o projeto de Kart atualmente a ser desenvolvido. Os alunos foram recebidos pelos professores Guy Costa, Carlos Redondo e Jorge Rita.

 

 

No kit Ideias de Negócio do curso de Gestão, foram dezanove os participantes. A sessão foi dividida em duas fases: na primeira, os jovens tomaram contacto com o perfil do curso, possíveis saídas profissionais e locais de estágio curricular. Na segunda fase, foram constituídas pequenas equipas que simularam a criação de uma ideia de negócio, desde a escolha da atividade, criação do logótipo, perfil do empreendedor, escolha da localização, investimentos a realizar até às fontes de financiamento. Os participantes corresponderam com bastante interesse e empenho às atividades propostas pelas professoras Anabela Góis e Ana Correia.
No final do dia, todos os jovens receberam um certificado de participação.

 

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária