http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/726951banner2.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/871187banner1.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/709991banner3.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/574746banner4.jpglink

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

1
2
3
4

Destaques > Ver Todos

EPC: FINALISTAS DO CURSO DE ELETROMECÂNICA INVENTAM MÁQUINA

 


 

O mecanismo desenvolvido por um dos grupos da turma do 12º ano Técnico de Manutenção Industrial / Eletromecânica da Escola Profissional de Coruche, com a coordenação do professor Guy Costa, teve o apoio da empresa Arrozeiras Mundiarroz e já está em funcionamento na empresa.

A entrega da Máquina de Rasgar Sacos aconteceu no passado dia 14 de abril, com a presença da diretora pedagógica, professora Isabel Fidalgo, do orientador educativo, professor Carlos Redondo, do professor da área técnica, Jorge Rita, e dos alunos André Silva, Diogo Tabanez, Fábio Nunes e Mike Bento. Recebidos pelo Dr. João Potier e pelo Engº João Barradas, alunos e professores conheceram as instalações da empresa e viram o seu equipamento já em funcionamento.

A máquina de rasgar sacos permite o reaproveitamento do arroz em pacotes não conformes. Esteve ainda incluída nesta parceria entre a escola e a empresa a construção de uma máquina peletizadora que reciclará a casca de arroz, realizada pelo grupo de alunos Leonardo Gregório, Miguel Varela, João Silva e Francisco Bernardino.

O estabelecimento de parcerias com as empresas da região no desenvolvimento das Provas de Aptidão Profissional  é uma mais-valia para todos os envolvidos e um caminho a seguir nos próximos projetos.

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária