http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/726951banner2.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/871187banner1.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/709991banner3.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/574746banner4.jpglink

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

1
2
3
4

Destaques > Ver Todos

ALUNOS DA EPC APRESENTARAM PROJETOS DE ELETROMECÂNICA DESENVOLVIDOS AO LONGO DO CURSO

 


 

A turma finalista do curso Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica da Escola Profissional de Coruche (EPC) apresentou esta quinta feira, 23 de março, os projetos desenvolvidos no âmbito das suas provas de aptidão profissional.


As apresentações decorreram no Laboratório de Eletromecânica da EPC durante todo o dia e foram validadas pelos elementos do júri composto pela diretora pedagógica, Isabel Fidalgo, professores e convidados externos.


Marcaram presença Nuno Azevedo, em representação do município de Coruche, Rui Ferreira, pelo Grupo ETSA, João Barradas, da empresa Arrozeiras Mundiarroz, e Francisco Nunes, da Metalomecânica Framelro. O coordenador de todas as provas foi o professor José Santos Oliveira.

Os alunos apresentaram os projetos desenvolvidos ao longo do triénio 2014/2017: Máquina multifunções, Prensa Esmagadora, Charriot para Madeira e Linha Transformadora de Milho. De destacar que a prova da Prensa Esmagadora foi desenvolvida numa parceria entre a EPC e o Grupo ETSA: a empresa parceira forneceu parte do material utilizado, tendo acompanhado o desenvolvimento do projeto.


O mecanismo será entregue à empresa e permitirá compactar latas em fardos, permitindo assim a sua reciclagem, bem como a redução do espaço ocupado por estes resíduos. Encontram-se em desenvolvimento outros projetos em parceria com o Grupo ETSA.


Os elementos externos do júri destacaram a boa apresentação dos projetos, bem com a complementaridade com as componentes de eletricidade e hidráulica.

No final de cada apresentação os alunos puderam demonstrar o funcionamento de todos os mecanismos.


A Prensa Esmagadora e a Linha Transformadora de Milho representarão a escola e o curso na próxima semana na Futurália - Feira de Educação e Formação - em Lisboa, nos próximos dias 29 de março a 1 de abril.

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária