http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/726951banner2.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/871187banner1.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/709991banner3.jpglink
http://www.epcoruche.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/574746banner4.jpglink

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

Em construção

Em construção Ver Mais

1
2
3
4

Destaques > Ver Todos

ALUNOS DA EPC CRIARAM EMPRESAS FICTÍCIA QUE PODERÃO SER IMPLEMENTADAS EM CORUCHE

 


 

A turma finalista do curso de Gestão apresentou no dia 31 de março os seus projetos das Provas de Aptidão Profissional.

Os alunos simularam a criação de empresas fictícias, propostas a implementar no concelho de Coruche, procurando conciliar inovação, viabilidade económica e valorização dos recursos e do património cultural e natural do concelho.

O trabalho, desenvolvido ao longo de dois anos incluiu a criação de estratégias de marketing e de toda a documentação financeira respeitante a um ano de exercício, o que permitiu justificar a viabilidade dos projetos apresentados perante o júri e o público presente.

Foram apresentadas propostas bastante diversificadas: o restaurante gourmet Javas, o centro de dia Centro Nossa Senhora do Castelo, a loja dedicada à comercialização de produtos em cortiça Cork Sor, a quinta pedagógica Quinta das Corujas e a empresa de produção e exportação de produtos silvestres Wild Berry.

As provas Cork Sor e Wild Berry optaram pela designação inglesa na perspetiva de internacionalização da sua atividade. Já as provas Javas e Quinta das Corujas apostaram na promoção do turismo no concelho. Por último, a prova do Centro de Dia Nossa Senhora do Castelo teve como prioridade o apoio à população idosa, uma necessidade também sentida no concelho. Esta prova teve uma assistência especial: um grupo de idosos do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Coruche, com quem os alunos tinham realizado atividades no âmbito do seu projeto. Os convidados emocionaram-se ao verem-se num vídeo incluído neste projeto e manifestaram vontade de regressar em futuras ocasiões, vontade igualmente partilhada pelos responsáveis da instituição.

As provas foram validadas com a presença de jurados externos: em representação do município de Coruche, Fátima Galhardo e Susana Cruz, em representação da Associação de Solidariedade Social de São José da Lamarosa, Sónia Nunes, e em representação dos empresários locais Angélica António, Joaquim Arráteis e Paula Barroca, igualmente parceiros da escola na realização da formação em contexto de trabalho –a próxima etapa dos alunos finalistas de Gestão.

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária