As provas do curso de Gestão  consistiram na simulação da criação de empresas em setores diversificados que passaram pelo artesanato, caça, desporto, artes e restauro de antiguidades. As provas foram validadas pelo júri composto pela diretora pedagógica, Isabel Fidalgo, pelos professores da turma e por representantes de empresas parceiras na área técnica: Joaquim Arrateis, Ortelinda Graça, Maria Margarida Luz e Ana Maria Marques. De registar e agradecer também a presença do artesão António Lourenço, que realizou uma demonstração de artesanato em junco e bunho ao vivo.

Os alunos de Manutenção Industrial/Eletromecânica mostraram os mecanismos que construíram ao longo do triénio 2015/2018: Sistemas Mecânicos, Máquina Compactadora de Embalagens, Cais de Carga, Máquina Multifunções para madeira e Bicicletas Fitness. As provas da Máquina Compactadora de Embalagens e do Cais de Carga foram desenvolvidas em parceria com a empresa ITS, Indústria Transformadora de Subprodutos, em Coruche, pertencente ao grupo ETSA.

As provas foram validadas pelo júri composto pela diretora pedagógica, Isabel Fidalgo, pelos professores da turma e pelo júri externo: Daniel Dias, do grupo 3Dtech, na Marinha Grande, Rui Ferreira, da ITS, em Coruche, e Nuno Azevedo, presidente da Junta de Freguesia de Coruche, Fajarda e Erra.

No terceiro período, os alunos finalistas realizaram o estágio curricular nas empresas parceiras da EPC.