A EPC participa, anualmente, na Feira Internacional da Cortiça, no Parque do Sorraia e no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.

A escola apresenta a sua oferta formativa para jovens e adultos em stand, com a colaboração de alunos dos cursos de Gestão, Turismo e Manutenção Industrial/Eletromecânica. Os alunos colaboram no espaço de exposição e na animação da feira, dando vida às mascotes "Rolhinhas" e "Capitão Cortiça".

Na última edição, as turmas de 10.º e 11.º ano do curso de Turismo receberam, integrada no programa da FICOR, a visita de duas turmas de 10.º ano de Receção e Organização de Eventos do Pólo da Póvoa de Santa Iria da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EPHTL). Os nossos alunos receberam os colegas na Ermida de Nossa Senhora do Castelo, tendo dinamizado um roteiro pelo centro histórico da vila e zona ribeirinha, com paragem no Museu Municipal, onde assistiram à encenação da tirada da cortiça e a vídeos sobre as atividades da EPC e a vila de Coruche. Os alunos da EPHTL visitaram ainda a empresa IKI Mobile, pioneira na utilização da cortiça em telemóveis, e conheceram o espaço da FICOR.